24/11/2008

Stress no TCC

OLHA O NÍVEL DE STRESS QUE UM TCC PODE CAUSAR.

Troca de correspondência interessante… Pedido dos Alunos do Mackenzie ao Café Pilão:

Prezados Srs., gostaria de verificar a possibilidade da realização deuma entrevista com o responsável pela Área de Marketing a respeito domercado de café tipo exportação no Brasil. Eu e meus colegas somosalunos do curso de Administração/Comércio Exterior da UniversidadeMackenzie e temos como tema do trabalho de conclusão de curso ainfluência do selo “tipo exportação” no consumo de café no Brasil. Aidéia é estudarmos os efeitos do produto exportável no mercadodoméstico e por isso selecionamos profissionais do mercado de cafécuja opinião nos seria de algum valor. A entrevista seria agendadaconforme a disponibilidade da sua empresa e não levaria mais do que1h. Aguardo um retorno, e desde já agradeço. Resposta do Café Pilão: Agradecemos o seu contato e o seu interesse no nosso Café Pilão.Informamos que nós, do Café Pilão, possuíamos uma política paradivulgação das informações sobre os nossos produtos e sobre a nossaempresa.Desta forma, disponibilizamos o site para que o estudante tenhaacesso às informações sobre a marca do produto e a empresa possíveisde serem divulgadas. Você poderá acessar nossa página pelo endereço: <http://www.cafepilao.com.br/ > Esperamos que você possa apreciar osite do Café Pilão, pois ele foi especialmente desenvolvido com todocarinho para você! Mais uma vez agradecemos o seu contato e colocamoso Serviço de Atendimento ao Consumidor a sua disposição. Um abraço,Gledes de Souza Serviço de Atendimento ao Consumidor. Réplica dos alunos: Prezado Sr.. Gledes de Souza, Somos alunos do último semestre do cursode Administração/COMEX da Universidade Mackenzie. Embora o nosso cursoseja meia-boca, Vsa. seja meia-boca e essa água suja que vocês chamamde café seja meia-boca, nós não o somos e a nossa paciência seesgotou. Como Vsa. não deve saber o que é stress, pois a suaexistência medíocre não prevê a transposição de limites, prazos, etc,eu gostaria de, em poucas linhas, escrever que é muito foda ralarmospara pagar a facu, mantermos nossos empregos, tentarmos minimamenteconcluir os trabalhos que sempre deixamos atrasar e ainda termos queaturar respostas imbecis como a que Vsa. nos mandou. Para tentarfazê-lo perceber o quão estúpida foi a sua atitude, segue um silogismobem didático, com a seqüência de raciocínio que o seu cérebro deamendoim deveria ter feito: 1. a minha mensagem chegou por meio dosite do Café Pilão, portanto eu tenho acesso à Internet 2. a mensagemfoi escrita, logo eu sei escrever 3. se eu sei escrever, muitoprovavelmente eu saiba ler 4. se eu sei ler, tenho acesso à Internet eacessei o site do Café Pilão p/ escrever a mensagem, eu vi o que haviaescrito lá 5. se eu me dei ao trabalho de escrever uma merda demensagem para uma banca de idiotas do serviço de atendimento, é porqueeu preciso de algo ALÉM do que está no site. Ficou claro? Portanto,meu amigo, eu penso sinceramente que pessoas como Vsa. deveriam seresterilizadas ao nascer, pois assim pouparíamos as futuras gerações doconvívio desgastante que hoje somos obrigados a manter, em nome dosdireitos humanos e da civilidade. Por fim, segue um conselho e umpedido. O conselho é que Vsa.. se mate o mais rápido possível, e opedido é que, antes de se matar, você vá tomar no CÚ.

Nenhum comentário: